Gestão dos Custos


O ProjectCanvas.Online permite você gerenciar de forma fácil os custos dos projetos.

O gerente do projeto deverá preencher a área chamada "Custo" no seu Canvas.

Nessa área deverá ser informado o quanto será gasto para concluir o projeto, sendo importante distribuir os custos pelos grupos de entregas já pré-definidos.

Exemplos de custos a serem informados:

  • Levantamento de Requisitos - R$ 36.000,00;
  • Desenvolvimento do Produto - R$ 400.000,00;
  • Licença dos Softwares - R$ 200.000,00 e etc.

Para acessar a funcionalidade, deve-se:
  1. Clicar no menu "Meus Projetos";
  2. Abrir um dos projetos listados, clicando no "Pitch" do projeto
  3. Clicar no submenu "Meu Canvas"

Área de Custos no Canvas

Ao adicionar um novo custo, você deverá informar o nome do custo e o "Valor Planejado".

Quando esse custo se efetivar, deverá preencher o campo "Valor Realizado", seja para mais ou para menos do que foi planejado.

Se necessitar utilize a aba "Anexar Arquivos", para anexar algum comprovante do custo do projeto.

Cadastro dos custos do projeto

Ou seja, os custos dos projetos devem ser alimentados conforme o andamento do projeto até chegar ao seu fim.

Fazendo isso será possível acompanhar se o projeto está dentro do planejado ou não.

Essa análise é disponível dentro do próprio projeto, no submenu chamado "Resumo em Gráficos", onde será apresentado Planejado x Realizado.

Valor Planejado x Realizado do Projeto

Para uma análise envolvendo todos os projetos, deve-se acessar o menu "Análise de Projetos".

Onde poderá filtrar projetos pelos clientes, tags e pelo próprio projeto. Permitindo assim analisar o desempenho dos custos de um grupo de projetos, que pertencem a um portfólio por exemplo.

Análise de vários projetos


Qualquer dúvida ou sugestão não deixe de entrar em contato.

comercial@9hands.com.br
Equipe 9hands Solutions.



Nenhum comentário:

Postar um comentário