quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Já pensou em remover as barreiras na sua forma de gerenciar projeto?

Já pensou em remover as barreiras na sua forma de gerenciar projeto?


Sabemos muito bem da dificuldade no gerenciamento de projeto no contexto de pequenas e médias empresas de TI, refletindo em todo o negócio, seja no planejamento estratégico como na execução de tarefas de fabricação do produto.

Iremos ajudar falando um pouco mais das barreiras que impedem de gerenciar projetos.

Falta de uma definição própria de ‘Projeto’
Quando se fala em definição de projeto é necessário evidenciar a diferença de produto e projeto, onde, produto é o que é desenvolvido pela organização, por exemplo, um software, um celular, um carro ou uma moto.

Falta de institucionalização da gestão de projeto
Não apenas a equipe do projeto deve estar envolvida e comprometida com projetos, mas toda a organização, tendo em vista que os projetos são influenciados por diferentes processos de apoio.

Não investir tempo na engenharia de requisitos
Todas as informações de negócio e de rotinas devem estar disponíveis a todos os envolvidos, evitando a ocorrência de dúvidas na execução, podendo utilizar de linguagem e ferramentas correspondentes.

Falta de um gerenciador de projeto
O gerente de projeto é um papel totalmente diferente, do desenvolvedor, analista ou testador, se tornando necessário separar dentro do projeto estes papeis, indiferente se será a mesma pessoa que os executará.

Escolha de tecnologia e ferramentas sem analisar o contexto da organização

Invista tempo e recursos em buscar alternativas baseadas na necessidade da equipe, a qual utilizará os recursos, caso não exista nenhuma ferramenta que se encaixe no perfil da empresa, crie planilhas, automatize processos, lembrando que isso não é custo e sim investimento.


Acesse agora:
https://app.projectcanvas.online/


Fonte: DevMedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário